terça-feira, 4 de agosto de 2009

Paródia com os alunos

Em uma aula divertida e dinâmica unimos o computador a música, o que estimula muito a curiosidade e a vontade de aprender do aluno, pois atrai demais sua atenção. Pensando nisso resolvi compor uma paródia a aplicar em sala com os alunos, música de Leonardo - Um Sonhador, agora virou - Um Educador, que fala um pouco sobre o aluno do Programa Informática na Educação, das ferramenteas utilizadas nas aulas e desta grande profissão que é a do Educador.
Todos riram muito com a letra e a melodia que ficou muito engraçada, sem perceberem alunos que antes não participavam das aulas - mais tímidos em frente ao micro passaram a olhar de maneira diferente para o computador, desenvolvendo assim maior afinidade com a máquina quebrando mais um paradigma no progresso da educação em informatização.
Confira a música!:


UM EDUCADOR
(Jaison Augusto Martins)

Eu ja sei prá onde vou
Vou estudar a informática
Minha vida é bem melhor
Português e matemática...

Eu já sei o que eu sou
Um aluno bonitinho
Obedecendo o professor
Aprendo jogos no iguinho

E onde o mouse me levar
Vou abrir meu cd rom
Pode ser que num caminho
Num atalho, ou no linux
Eu resolva a equação...

E vou pintar
Um desenho mais lindo
O brilho de estudar
Sem medo de errar...

Não vou deixar
De ser educador
Pois sei vou ensinar
No livro microkids
(kids! kids! kids!)
O meu grande amor...

É o computador....!!!

E onde o mouse me levar
Vou abrir meu cd room
Pode ser que num caminho
Num atalho, ou no linux
Eu resolva a equação...

E vou pintar
Um desenho mais lindo
O brilho de estudar
Sem medo de errar...

Não vou deixar
De ser educador
Pois sei vou ensinar
No livro microkids
(kids! kids! kids!)
O meu grande amor...

É o computador....!!!

Um comentário:

  1. Adorei a musica, vou encaixar no meu planejamento para utiliza-la aqui no Aririu também. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir